PUBLICIDADE PARA IGREJAS


Como diz o escritor Robson Rocha, “o Apocalipse pode ser assustadoramente atual se levarmos em consideração que é um livro escrito por um homem do século I descrevendo visões do século XXI”.

EVANGELICAL WAY OF LIFE

publicidade_paga_igrejas1Hoje, enquanto aguardava um taxi no saguão do hotel, continuava minha reflexiva leitura do novo livro que me chamou atenção pela capa, chamado Publicidade para Igrejas de Robson Rocha e Rafael Paixão, um belíssimo trabalho publicado pela CPAD neste ano (…)

Durante estes dias que estou em São Paulo, em meio aos afazeres, reuniões e compromissos, sempre que posso mantenho os olhos fitados nas páginas deste proveitoso livro.

Dentre tantos artigos que li, periódicos, revistas e outros, nunca me identifiquei tanto como essa obra. É realmente um rico conteúdo, escrito numa linguagem muito dinâmica e agradável. Acredito que todos os voluntários que atuam na área de publicidade e marketing no contexto cristão deveriam ler este livro de cabeçeira, o recomendo a todos os designers e envolvidos no processo de criação de material gráfico para igrejas. Posso dizer que esta obra é uma benção em todos os aspectos.

Em cada página, os escritores discorrem suas idéias (muito bem embasadas), de maneira profissional, mas alinhada aos princípios cristãos, por isso, me senti muito à vontade em cada entrelinha… O bom de tudo, é que tudo no livro é bom! Puramente edificante. É uma viagem conciliando a teoria com aplicações práticas, com citações de casos e dicas muito úteis.

Num tom bem amistoso, mas com pinceladas de crítica, os escritores realmente provocam uma discussão e um repensar de conceitos e idéias, referente ao trabalho gráfico para o público cristão na atualidade.

Realmente, Publicidade para Igrejas de Robson Rocha e Rafael Paixão, é um prato cheio para àqueles que buscam aprimoramento em seus trabalhos gráficos voltados para igreja e suas estratégias de evangelismo.
Pude ver que os moços escritores têm realmente cunho bíblico, e conseguiram com muita maestria vincular a Palavra de Deus ao contexto profissional.

Michael Cyrus

E-mail: cyrus@cyrus.com.br