PALAVRAS CURAM OU MATAM


Falar tudo o que pensar ou pensar em tudo o que falar? Eis a questão. Para alguns extremistas quando pensamos demais fazemos pouco, mas o que fazer então, quando a língua coça e tudo o que queremos é colocar para fora o que sentimos?

Na vida curta que temos, precisamos marcá-la positivamente… Afinal de contas, não nada vale a pena o tumulto, as inquietudes e situações que não produzem paz, principalmente quando elas são causadas pela guerra das palavras e por isso, corresmo o risco perdermos nosso maior patrimônio – as pessoas. A verdade é que as palavras têm poder. Não somente o conteúdo delas, mas o tom e a maneira como expressamos o que dizemos pode causar resultados irreversíveis. Portanto, esse é o tempo de praticarmos o domínio próprio e repensarmos o “quê” e “como” lançamos no ar aquilo que sentimos.

Então, se hoje você precisar falar algo a alguém, que seja antes de tudo, feito com amor, com respeito. Se precisar dizer o que você pensa, então pense um pouco mais antes de dizer, veja “como” dizer e “quando” dizer, pois detalhes como esses, quando não considerados, podem impactar positiva ou negativamente a vida de alguém para sempre. E nunca se esqueça que a na vida existe a lei da semeadura, onde tudo o que plantamos, um dia colheremos.  Se precisar de ajuda, hoje, consulte o Espírito Santo, pois ele nos conhece e nos auxilia em todo o tempo, apenas o convide para que ele possa te ajudar em seu viver.

Meus amados irmãos, tenham isto em mente: Sejam todos prontos para ouvir, tardios para falar e tardios para irar-se. Tiago 1:19 (NVI)

Missionário Michael Cyrus

Um comentário em “PALAVRAS CURAM OU MATAM

  1. Belo texto, temos que ser moderados em todos os termos, no falar, no comer e beber, pois muitas vezes as palavras e ações expressam muito mais que os anseios de nosso coração.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s