LONGE DAS CADEIAS DO CIÚME


Quanto mais ciúmes se tem, menos amor se expressa. Há um engano muito grande, quando o zelo sadio pela pessoa amada, se converte na expressão do ciúme demasiado, ao invés de se construir, o efeito é extremamente o contrário.

Há quem justifique a intensidade do ciúme como termômetro do amor, mas na verdade, muito ciúme é sinal de insegurança plena. Não se pode comprar a confiança de alguém, ela é uma conquista, é algo que tem que ser cultivado dia após dia.

Um dos sinais do ciúme desenfreado é a cobrança, o sentimento de posse pela pessoa amada, fazendo dela, de maneira as vezes até inconsciente, um alguém aprisionado. São muitas as conseqüências das atitudes enciumadas. Mas, como superar isso?

É impossível mudar a si mesmo, quando antes de tudo, não se quer mudar… É claro que é necessário esforço para praticar a mudança…  Mas é necessário iniciar o processo de renovo…

Hoje existe toda oportunidade de mudança para que você dedique a pessoa amada, o seu tempo, a sua vida, o seu amor, com zelo e um cuidado especial, não deixando que o ciúme e a desconfiança roubem o prazer de vivenciar o melhor da vida a dois.

O verdadeiro amor não oprime ninguém, mas se constitui em fidelidade e lealdade em qualquer lugar, mesmo estando distante dos olhos da pessoa amada. Então haja com mais positividade, pondere-se e compartilhe com o Senhor Jesus os seus medos, as suas inquietudes, pois Ele é especialista em encorajar e ajudar no momento certo.

Michael Cyrus

Permitida a reprodução deste texto, desde que seja citada a fonte: Blog do Cyrus – http://www.vidaevoz.com

 

Para meditação:

No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor. 1 João 4.18

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s