COMEÇANDO EM VOCÊ


Mudanças sempre causam impacto, por menores que elas sejam, podem nos trazer resultados significativos. Às vezes é fácil perceber que as pessoas em nossa volta necessitam de melhoria e mudança, porém, parece que não temos a mesma agilidade crítica para avaliar o que é necessário melhorar em nós mesmos muitas vezes.

É interessante como somos ágeis e prontos para julgarmos tudo e todos, às vezes, agimos como se tivéssemos o poder para julgar o mundo e moldá-lo ao nosso modo, ao nosso jeito. Enxergamos o cisco que está no olho do nosso do nosso irmão, mas, não percebemos a trave que está no nosso, que contradição!

Enquanto nos ocupamos em observar os outros, ou melhor, as falhas que os outros supostamente têm, deixamos de analisar o que necessita ser melhorado em nós mesmos. Mas, se desejamos um mundo melhor, se desejamos um ambiente de trabalho mais produtivo, se almejamos uma igreja bem mais amorosa e uma família bem mais unida, a mudança positiva deve ser iniciada dentro de nós primeiramente. Devemos sempre nos questionar: “Como eu tenho vivido?”, “O que posso fazer para ser melhor do que ontem?”.

A começar em nós, devem ser as atitudes de mudança positiva. Se você deseja que o seu lar mude para melhor, então, que o esforço de mudança inicie em você primeiramente, seja você o agente desta melhoria, seja você o propagador de uma nova cultura de mudança positiva.

O dia é hoje, o tempo é agora. Esse é o momento de fazer a diferença positiva acontecer em sua própria vida. A gente pode sim, reinventar, descobrir coisas novas, quebrar a rotina e tornar o viver bem melhor, porém, nada será mudado se deixarmos a cargo dos outros a responsabilidade da nossa felicidade, nada podemos mudar em nós mesmos se continuarmos a murmurar e reclamar da vida e dos outros o tempo todo (…) Na verdade, lágrimas e aborrecimentos em nada contribuem para melhorarmos, em nenhum positivo lugar, rancores, mágoas e ódio pode nos levar.

Por isso, hoje, libere-se, esvazie-se de tudo aquilo que não te encorajada e tudo o que não te edifica. Quando você mudar, tudo mudará para melhor, pois quando estamos bem com a gente mesmo, estamos bem o suficiente para enfrentar as situações à nossa volta. Por isso, anime-se e busque dentro de você as soluções! Se necessita de encorajamento para continuar, fale com o Criador do universo, pois Ele está disposto a te ajudar sempre. Através de Jesus Cristo, único mediador entre Deus e os homens, comece a orar, na certeza de que tudo o que você pedir com fé, crendo receberá. Porém, não se esqueça, a mudança positiva deve ser iniciada em você!

Michael Cyrus

Ou como podes dizer a teu irmão: Irmão, deixa-me tirar o argueiro que está no teu olho, não atentando tu mesmo na trave que está no teu olho? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então verás bem para tirar o argueiro que está no olho de teu irmão. Lucas 6:42

(permitida a reprodução deste texto, desde que seja citada a fonte)