A COMEÇAR EM MIM


defeitos

Se na mesma intensidade em que julgamos as pessoas, pudéssemos amá-las, sem dúvida, a vida seria bem diferente.

Depois de alguns anos, em face a realidade da vida, é possível entender que não vale à pena perder tempo com fofocas e más conversações (…) Cada instante da vida é precioso e precisa ser aproveitado com sabedoria e amor. A gente não cresce nem um pouco se ocupando em especular a negatividade da vida dos outros, mas quando investimos tempo em investigar nossa própria vida, aí a mudança positiva acontece.

Fácil é encontrar defeitos no próximo, mas, difícil é reconhecer o que precisamos melhorar em nós mesmos e mais difícil ainda, é se esforçar para mudarmos para melhor, mas é necessário o esforço de vencer o próprio “eu”, e quando isso acontece, temos a grande oportunidade de sermos melhores do que antes. Pode até ser um pouco difícil superar a si mesmo, mas não é impossível.

Hoje, é um dia oportuno para olharmos para nós mesmos e termos a humildade de quebrantar o coração, julgando menos (os outros) e amando mais (os outros) como a nós mesmos! Esse não é o tempo de ler, estudar e meditar somente sobre a Bíblia Sagrada, mas de praticar o conteúdo dela. Isso é que o faz a diferença, vivenciar a simplicidade tão rica do amor de Cristo em nós! Aleluia!

Michael Cyrus

E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos. Tiago 1:22-23

Categorias