A LIÇÃO DO LEITE


Image result for leite fervendo

O que passou, passou e o futuro ainda virá, mas o agora está disponível para ser editado, para ser construído. Toda oportunidade de realizar mudanças e melhorias está disponível a você agora, nesse tempo chamado hoje! Desperdiçar seu precioso tempo com reclamação e ressentimento é perder oportunidades. Você deve lembrar da clássica frase “não vale a pena chorar o leite derramado!” Pois é, ainda que fiquemos tristes por um momento, no entanto, é necessário respirar fundo, limpar o fogão e a panela e continuar avançando… O que importa é seguir em frente, se aprimorando cada vez mais! Por isso, perdoe e se perdoe, sempre!

Nem sempre temos o controle de tudo, mas podemos ser gratos em tudo, até mesmo nas situações mais estranhas… Ainda refletindo sobre o leite, cresci no interior de Sergipe e muitas vezes vi a minha mãe aproveitar o leite que azedou e dele fazer um delicioso doce de leite caseiro. Aprendo com isso que podemos aproveitar oportunidades que a vida nos dá, transformando e dando um novo significado às situações que aparentemente nos parecem desfavoráveis.

Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito. Romanos 8:28

Acima tudo, podemos contar com o amigo fiel, o nosso Deus! Ele pode transformar maldição em bênção! Por isso, direcione a sua fé a Ele, apresente a Ele os seus medos, falhas, angústias, dilemas… nosso Pai celeste nos ama incondicionalmente, Ele, melhor do que ninguém deseja o nosso bem. Muitas vezes, situações que nos parecem sem sentido, são na verdade, grandes oportunidades de melhorarmos, de evoluirmos. Continue avançando em fé.

Oração para hoje: Senhor Deus, obrigado pela vida, pelas oportunidades que o Senhor me dá. Em o nome de Jesus me ajude a entender os teus propósitos, da-me sabedoria para lidar as situações que tenho que enfrentar e que a tua perfeita vontade seja feita em vida, em tudo. Amém!

Michael Cyrus

Categorias